domingo, 1 de março de 2009

Roma oriental


Por ti, princesa, como Aníbal
irei eu seguindo sempre em frente.
Nas campanhas, cruzando em Roma a Via Ápia
com cavalos e elefantes adornados
ou a dar combate pelas estradas de pó
do longínquo oriente...
Por mais difícil a peleja, continuarei eu
seguindo em frente. Derrotarei os Hunos
os Assírios e os Sumérios
guerreiro, o meu coração não fenece
e ressurge propondo impérios.
El Cid campeando em busca da gloria ingente
serei eu, seguindo em frente.
E se ainda houverem conquistas
para um desafio de Hercules
parto como Maximiniano
a espada assinalando o norte rente.
Com espanto e cansado de guerra
bastante louco e já velho
para ainda crer em amor intenso...
Mesmo assim, o jade, o rubi
os panos finos e os ouros
deporei aos teus pés de princesa
aun que sea mui poco.

Um comentário:

LirÓ CarneirO disse...

Uma viagem ao passado mais longínquo...na mais pura POESIA e saber do meu POETA ! Aprendo sempre e sempre mais sobre tudo ! e na ponta da caneta do POETA ,tudo vira POESIA ! lindO ...

Evoé!

Saiba que a sua visita e o seu comentario dão sentido a este espaço, que alem de divulgar poemas, quer conversar sobre a vida. Esteja em sua casa.

Ricardo Sant'Anna Reis 21.9170-9004

Ricardo Sant'Anna Reis  21.9170-9004
"rondava a rosa à poesia pelos jardins das flores tanto mais diversa a rosa quanto mais forem os amores". Sociólogo, poeta e editor, publiquei em antologias e recebi alguns premios literários. Tenho dois livros: "Diario da Imperfeita Natureza" e "Derradeiro Prelúdio" (no prelo). Pretendo aqui interagir com voce sobre poesia ou qualquer outro assunto relevante.

Seguidores