terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Carrossel

Nada sei dos bons momentos.
Nada sobre a sorte
ou sobre vidas
em arremesso.

Não sei em poema lunar
e inda menos em prosa.
Nada sobre a morte
ou do que relata
a noite alta
feita de lume espetacular.

Mas se fosse na brisa das Alterosas
ou se na maresia da beira do cais
se fosse o temor, como estrume
eu, de medo
não morria mais
nem me desfaria em ciúmes
restando-me somente um verso
para sussurrar-te ao ouvido.

Como o gênio da floresta, Ariel
te diria de meu amor - o meu
lírico segredo:
- Eu em total inebrio
e tu à rodar no carrossel.

Nenhum comentário:

Evoé!

Saiba que a sua visita e o seu comentario dão sentido a este espaço, que alem de divulgar poemas, quer conversar sobre a vida. Esteja em sua casa.

Ricardo Sant'Anna Reis 21.9170-9004

Ricardo Sant'Anna Reis  21.9170-9004
"rondava a rosa à poesia pelos jardins das flores tanto mais diversa a rosa quanto mais forem os amores". Sociólogo, poeta e editor, publiquei em antologias e recebi alguns premios literários. Tenho dois livros: "Diario da Imperfeita Natureza" e "Derradeiro Prelúdio" (no prelo). Pretendo aqui interagir com voce sobre poesia ou qualquer outro assunto relevante.

Seguidores